Policial - Janeiro / 2018

Menor desaparecida e furtos em casas de veraneio

14/01/2018

Polícia Militar flagrou dois homens contando e dividindo dinheiro numa das principais ruas de Bombinhas. Abordados, um deles resistiu e foi dominado à força pelos policiais. São assaltantes de casas de veraneio. Um deles é adolescente e ambos são residentes em Bombinhas.

GM e Bombeiros impedem suicídio na Praia Central

14/01/2018

Homem tentou suicídio na Praia Central e foi atendido pela Guarda Municipal e pelo Corpo de Bombeiros. A Guarda prendeu também ladrões (um casal) de peças de vestuário em loja do Balneário Camboriú Shopping. Ante o flagrante de uma funcionária, o homem a ameaçou.

O combate à violência contra a mulher

12/01/2018

O Relógio da Violência, criado pelo Instituto Maria da Penha, aponta que no Brasil, a cada dois segundos, uma mulher é vítima de violência física ou verbal, e a cada seis segundos uma mulher é ameaçada pelo namorado, ex-marido ou algum tipo de parceiro.

Não pagou a conta e foi explicar na delegacia

11/01/2018

Na noite desta quarta-feira (10), por volta das 19h30, a Guarda Municipal foi requisitada em um restaurante, onde um individuo estaria consumindo e se recusando a pagar a conta. O cartão de crédito estava sem limite e, instado a ir buscar dinheiro em casa, confessou que não tinha nada.

Agressões e violência doméstica nos atendimentos policiais

10/01/2018

Tráfico, inclusive envolvendo menores, agressão a motorista de ônibus, prisão de foragidos, violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo, são alterações dos últimos dois dias em Balneário Camboriú, atendidas pela Polícia Militar e Guarda Municipal Armada.

GM frustra suicídio no Pontal Norte

08/01/2018

Na noite de sábado (06), por volta das 22h, uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizava patrulhamento preventivo quando foi acionada por populares informando que havia um homem agredindo sua companheira no final do deck do Pontal Norte. Durante a intervenção da GM, ele tentou o suicídio.

PM apreende mais de meia tonelada de maconha

08/01/2018

Fato ocorreu em Imbituba, sul do Estado, no Bairro Araçatuba. No local, além de 638 quilos de maconha, foram apreendidas aramas de fogo e munições de alto calibre. Um envolvido na operação foi preso, justamente o dono da casa onde a droga e as armas foram encontradas.

Região é homizio de foragidos

07/01/2018

Dois foragidos foram presos na região, um em Camboriú e outro em Balneário Camboriú; e a PM investigou e resolveu um caso típico de chantagem: ladrão rouba um celular e depois pede resgate para devolver. Inovação no mundo do crime nas práticas da área.

GM atendeu mais de 27 mil ocorrências em 2017 pelo 153

05/01/2018

No ano passado, foram atendidas 27.503 ocorrências pela Central de Atendimento da Segurança, o 153. O número foi 70 por cento maior que em 2016, quando foram registrados 16.157 atendimentos pela central. As ocorrências envolvem também Guarda Ambiental e Grupo de Operações Preventivas (GOP).

PM prende quadrilha de traficantes em Camboriú

05/01/2018

Guarnição estava em rondas, quando avistou um táxi com passageiro em atitude suspeita ao perceber a viatura policial. Diante disso, houve abordagem, constatando-se envolvimento dos suspeitos em tráfico de drogas, após revista no interior do veículo

Flagrantes de crimes e cuidados com idosos e crianças

05/01/2018

Polícia flagra drogas na Rua Campo Erê, recaptura foragido que gozava de saidinha de final de ano e não retornou no tempo devido e, por fim, recomenda os necessários cuidados com idosos e crianças na praia, em razão da grande movimentação de turistas.

Homicídio em Camboriú

03/01/2018

Homicídio na Rua Margarida, no Conde Vila Verde, incêndio controlado em Balneário, agressão e invasão de domicílio, helicóptero Águia incorporado à PM de BC e até remoção de enxame de abelhas na Praia Central, foram ocorrências envolvendo PM e GM. Fatos típicos e atípicos.

Bingo clandestino fechado no centro de BC

03/01/2018

Numa dessas casualidades, imaginou-se um assalto e era apenas gente fugindo de um bingo clandestino no centro de Balneário Camboriú. Alertada, a PM chegou chegando. No Rio, mais de 16 tiroteios são registrados por dia em 2017. E o desarmamento defendido pelas esquerdas, cadê?

Réveillon bem guarnecido

02/01/2018

Tanto Polícia Militar quanto Guarda Municipal registraram um réveillon sem distúrbios dignos de registros maiores, exceto pequenos delitos, normais para a época e levando em conta o volume de gente acumulada na orla no dia da virada e nos momentos subsequentes.