Policial - Abril / 2018

Tráfico de drogas e furto em comércio

24/04/2018

Furto em comércio no Bairro dos Estados e tráfico de drogas no Centro, na rua 3700, são alterações atendidas. Nos dois casos, segundo o boletim da PM, os envolvidos possuem várias passagens policiais.

Tentativa de furto em comércio central

24/04/2018

Na madrugada desta terça, 24, denúncia através do telefone 153 levou a GM a atender ocorrência de tentativa de furto em comércio do centro da cidade (rua 1400). A chegada da guarnição provocou a tentativa de fuga do autor, abordado pelos guardas em seguida.

Agrediu pai e irmã

23/04/2018

Na Rua Corupá, patrulhamento da GM atende ocorrência de homem que agrediu pai e irmã, sob efeito de drogas. Um adolescente foi flagrado na direção de um veículo cuja propriedade não soube explicar. Houve também ocorrência por violência doméstica no Bairro das Nações.

Estupro, roubos e violência doméstica

23/04/2018

Ações da PM no final de semana: violência doméstica em reincidência, prisão de foragido do sistema penitenciário, ameaça contra mulher, prisão de homem com denúncia de abuso contra filhas e irmãs. Finalmente, roubo de celular em pleno Centro da Cidade, na rua.

Delito diferente: roubar bandeira

23/04/2018

Homem arriou a bandeira do Paraná na Praça das Bandeiras e, abordado, afirmou ter achado no chão. É o tipo de delito realmente inusitado - patriótico, até -, mas ele tem 21 BOs por delitos como furto, posse de drogas, homicídio, lesão corporal e receptação. Ficha pesada, delito leve.

Homicídio em Camboriú nesta sexta

21/04/2018

Um homem foi vítima de homicídio na noite desta sexta-feira, dia 20 de abril, no Bairro Cedro, em Camboriú. O crime ocorreu na Rua Leopoldino Souza, por volta das 19h16min.  A vítima possuía uma passagem por tráfico de drogas, além de quatro passagens por posse.

Flanelinha ameaça e tenta agredir

20/04/2018

Guarnição da Guarda Municipal surpreendeu flanelinha, na Rua 910, tentando agredir homem com um pedaço de pau por ter se negado a pagar pela vaga. O abuso continua em vários pontos da cidade, principalmente no entorno da Igreja Matriz Santa Inês.

Aviso: PGC pode agir contra PMs

20/04/2018

Segundo aviso postado no WhatsApp do 12. Batalhão da Polícia Militar, em Balneário Camboriú, a área de inteligência detectou mobilização de membros do PGC para ataques a agentes de segurança pública, em represália às operações dos últimos meses. Os ataques podem atingir também casas de policiais.

Dois condenados por atear fogo em mulher

18/04/2018

O caso ocorreu em Brusque em maio do ano passado. Dois homens atearam fogo em uma mulher por causa de drogas e relações amorosas. A condenação se deu pela prática de crime com motivo torpe, crueldade e por ocultação de cadáver.

Rua Corupá, de novo...

16/04/2018

A Rua Corupá continua rendendo noticiário policial no tráfico de drogas.Desta vez, rendeu também a prisão de um indivíduo com mandado de prisão ativo no RS.

Preso autor de roubos sequenciais em lojas de roupas

16/04/2018

Guarda Municipal, acionada por um gerente de loja, prendeu autor de roubos sequenciais em seu comércio nos últimos dias. Ele ameaçava com uma suposta arma dentro da mochila.

Tiroteio no Nova Esperança: um morto

15/04/2018

Na madrugada deste sábado, 14, PM chamada para ocorrência no Ruth Cardoso. Lá, um homem baleado deu entrada. Foi alvejado num local de eventos no Bairro Nova Esperança. Conduzido ao hospital, não resistiu aos ferimentos e morreu. Tinha longa lista de delitos praticados registrados.

PM encerra Operação Veraneio

14/04/2018

Nesta temporada, a operação foi prorrogada em razão da sequência de feriados e quantidade de turistas na cidade. A Operação Veraneio 2017/18 totalizou 13.476 ocorrências atendidas em Balneário Camboriú, uma redução de 0,4 por cento em relação à Operação anterior.

Homem preso por tentativa de homicídio

14/04/2018

Preso temporariamente homem acusado de agredir com chutes na cabeça quando a vítima já estava inconsciente, causando traumatismo craniano, lesões e cortes na face. Apesar disso, ficou solto por falta de mandado de prisão, afinal expedido.

Homem conduzido pela GM por ameaça à ex-companheira

13/04/2018

O atendimento foi no Bairro das Nações, rua Paraguai. Lá, homem ameaçava sua ex-companheira de morte, após agressão. Foi preso e conduzido. A pergunta: de que adiantam medidas protetivas?

Homicida condenado capturado na Rua Corupá

13/04/2018

Em patrulhamento preventivo, numa dessas casualidades da vida, a GM deparou, na Rua Corupá, com pessoas suspeita e características semelhantes a um traficante. Abordando o elemento, constatou ser um condenado por homicídio qualificado em Pernambuco.

Lesão por arma de fogo na Rua Angelina (I)

11/04/2018

Nesta terça-feira, 10, por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada via Central de Emergências 190 para atender uma ocorrência com disparos de arma de fogo na Rua Angelina, no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. Homem foi atingido no joelho direito.

Lesão por arma de fogo na Rua Angelina (II)

11/04/2018

Nesta terça-feira, 10, por volta das 22h40, a Polícia Militar foi acionada via Central de Emergências 190 para atender outra ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Angelina, no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. A vítima foi atingida no joelho esquerdo.

GM prende membro do PGC traficando em BC

11/04/2018

Após observação pelo sistema de monitoramento dos totens, a Guarda Municipal abordou, em pleno Centro, ação de tráfico envolvendo menores e um elemento que se declarou membro do PGC. O maior foi preso por aliciamento de menores e os menores encaminhados para as providências (daqui a pouco voltam às ruas).

Tentativa de homicídio em Camboriú

10/04/2018

No começo da tarde desta terça-feira, dia 10 de abril, por volta das 12h30min, uma guarnição da Polícia Militar de Camboriú foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, num bar da Rua Monte Dedo de Deus, no Bairro Monte Alegre, em Camboriú.

Guarda Municipal acontecendo

09/04/2018

Adolescentes no tráfico de drogas, ameaças de morte com facas e agressão são as ocorrências do final de semana atendidas pela Guarda Municipal.

PM: ocorrências de drogas no final de semana

09/04/2018

As ocorrências registradas pela PM neste final de semana falam só de drogas. No Bairro das Nações, na Estrada da Rainha e na famigerada e ainda insolúvel Rua Corupá.

Polícia Militar em ação

06/04/2018

Boletins registrados por tráfico de drogas, inclusive com envolvimento de adolescentes, furto e roubo de veículo, carros adulterados, apreensão de arma de fogo e mais uma tentativa de homicídio atendida pela PM de Porto Belo.

Guarda Municipal em ação

06/04/2018

Receptação, estelionato, uso de moeda falsa, depredação de patrimônio, perturbação de sossego público e violência doméstica foram atendimentos realizados nas últimas horas pela Guarda Municipal Armada de Balneário Camboriú

Operação Ubique da PM em BC

06/04/2018

Na operação UBIQUE - “em todo lugar” -, foram realizadas varreduras, barreiras e abordagens massificando o policiamento nos bairros, coibindo ações ilícitas e mantendo a ordem pública. Durante a operação, em vários bairros da cidade, foram mais de 150 pessoas abordadas em atitudes suspeitas.

Tentativa de roubo em lotérica no Monte Alegre

05/04/2018

Na manhã desta quarta-feira, dia 04 de abril, por volta das 06h25min, uma lotérica localizada no Bairro Monte Alegre, em Camboriú, foi alvo da ação de criminosos. Após não conseguirem roubar nada, foram embora. O proprietário chamou a PM, que realiza buscas.

Lei Maria da Penha, tráfico e posse de drogas

04/04/2018

As alterações, nos atendimentos da Polícia Militar, se dividem em furtos, Lei Maria da Penha, flagrantes. E não há geografia na prática dos crimes. O tráfico de drogas é consumado em plena área central de Balneário Camboriú, a mais nobre, teoricamente bem policiada. Os bandidos não temem.

Homicídio do Bairro das Nações

01/04/2018

A Polícia Militar foi acionada através da Central de Emergências 190, por volta das 10h30 deste sábado, 31, para atender uma ocorrência de esfaqueamento de uma pessoa ocorrido em um bar na avenida Palestina, esquina com rua Tailândia, no bairro das Nações, em Balneário Camboriú.