Policial - Junho / 2019

Prisões por tráfico e acidente após perseguição da PM na Praia dos Amores

17/06/2019

Final de semana de violência doméstica, muitas prisões por tráfico, perseguição com acidente na Carlos Drumond de Andrade, embriaguez ao volante. Polícia e Guarda trabalhando juntos na elucidação de crimes. Bom.

Polícia prende autor de tentativa de latrocínio em Camboriú

14/06/2019

Uma guarnição foi empenhada via Central Regional de Emergências (CRE) para atender uma ocorrência de roubo, onde dois rapazes renderam um casal proprietário de uma empresa de reciclagem de materiais e subtraíram a quantia de R$ 15.000,00, além de uma motocicleta Yamaha XT1200Z STenere, sob ameaça de arma de fogo.

Presos em Biguaçu estelionatários que se passavam por funcionários de bancos

12/06/2019

Os estelionatários se passavam por funcionários dos bancos, utilizando crachás falsos, e ofereciam ajuda às pessoas nos caixas eletrônicos. Memorizavam a senha dos clientes e em seguida trocavam o cartão da vítima por outro cartão do mesmo banco. De posse do cartão e senha da vítima, sacavam dinheiro e faziam compras.

O golpe do marujo de Itajaí para receber seguro DPVAT com documento falso

10/06/2019

Um marujo de Itajaí foi à Coordenadoria de Trânsito de Itajaí para registrar um boletim de ocorrência de acidente de veículo, a fim de receber o seguro DPVAT. Examinando a CNH, uma funcionária percebeu ser falsificada, pois o número do CPF não combinava com o do portador. O homem confessou o crime e foi preso em flagrante.

Foragidos da Justiça flagrados circulando na região

10/06/2019

Além de um caso capitulado na Lei Maria da Penha, a PM e a GM flagraram foragidos da Justiça na região, com um caso em Porto Belo, um em Camboriú e outro em Balneário Camboriú. Todos os envolvidos foram devidamente encaminhados aos presídios da Canhanduba e Tijucas.

PRF apreende carga com 773 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai

08/06/2019

Os cigarros e a carreta seguiram para o depósito da Receita Federal. Segundo o órgão fiscal, a carga vale R$ 3,86 milhões de reais, uma vez que para fins tributários, cada maço de cigarros importado é avaliado em 5 reais. No momento da abordagem, os dois motoristas tentaram fugir correndo, mas foram capturados.

Fronteira: Operação Ferrolho III visa proteger acessos ao Estado

08/06/2019

Atuaram 2.433 policiais e foram fiscalizados ao todo 299 pontos de fronteira. Mais de 14 mil pessoas foram abordadas, sendo 32 presas ou apreendidas. Mais de 10 mil veículos foram abordados, sendo que 218 foram apreendidos e 63 Carteiras de Habilitações foram recolhidas.

Homem é preso por pedofilia e estupro de vulnerável em Porto Belo

07/06/2019

Uma das menores informou que W.C.W.S. tinha fotos intimas dela e de outras meninas em seu celular, sendo que ao colher o relato das meninas foi possível constatar que o homem aliciava ambas com presentes para fazer as duas  entrarem em sua casa. O acusado tentou abusar de meninas de 14 e 10 anos.

Esposa é denunciada formalmente pela morte de coronel da Polícia Militar

07/06/2019

O crime ocorreu na manhã do dia 22 de maio deste ano, no interior do apartamento do casal, em Florianópolis. Primeiramente, Tânia desferiu golpes na cabeça do marido com a utilização de um halter de academia, causando-lhe traumatismo cranioencefálico. Em seguida, com uma faca, cortou o punho direito e o pescoço da vítima.

Apreensões por tráfico em aeroportos: 55 por cento são mulheres

06/06/2019

De janeiro a maio deste ano, foram apreendidos mais de 700 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo, resultando na prisão de 119 pessoas. Das 40 prisões por tráfico realizadas no mês de maio deste ano, 50 por cento são brasileiros e 55 por cento são do sexo feminino.

Acusado de homicídio, inocentado em primeiro julgamento, foi condenado em segundo

05/06/2019

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a condenação de Jardelino Rodrigues Soares a 17 anos e oito meses de prisão pelo homicídio de sua companheira, Nadirlei do Carmo Oliveira. O réu havia sido absolvido do crime em um primeiro julgamento, mas o Ministério Público recorreu e conseguiu reverter a decisão em novo Júri.