Novo controle da Área Azul começa neste dia 10

O estacionamento rotativo de Balneário Camboriú se moderniza.

A partir de amanhã (10/12), entra em funcionamento o sistema eletrônico. É o fim do cartãozinho no painel e da procura do monitor para comprar. Tudo será controlado online e em tempo real. O cidadão não precisará mais retornar ao veículo para ficar regular, podendo ativar o estacionamento de onde estiver.

As formas de uso do sistema são várias: comprar tickets ou cadastrar a conta com mais de 80 monitores, postos de venda, web site e o aplicativo "minha vaga" (minhavaga.com.br). 

Quem ainda tiver cartões poderá trocá-los por créditos no novo sistema, sem prazo limite. Os atuais cartões poderão ser utilizados no painel do veículo até o dia 31 de dezembro de 2015. Depois disso, não mais serão aceitos.

Os monitores estão autorizados a trocar até 50 cartões por créditos no sistema. Acima disso, só na sede da empresa.

Os valores de estacionamento continuam os mesmos: R$ 1,45 por uma hora, com autorização para o máximo de duas horas no mesmo local.

Ficou muito mais fácil também porque, comprando os créditos, o cidadão pode estacionar tranquilo. O sistema terá a placa do veículo registrada e o monitor poderá detectar a regularidade com facilidade. Se o cidadão for fazer o estacionamento fracionado, basta escolher essa opção no sistema, pelo seu celular. Caso contrário, pagará por uma hora inteira.

Outro detalhe importante é que os créditos valerão para os sistemas de todas as cidades onde a empresa administradora opere: por exemplo, Florianópolis.