Pesquisa indica Colombo como um dos melhores do país

Falar mal e desacreditar o governador Raimundo Colombo, de SC, é uma das modas aqui no Litoral Norte, graças às razxões verdadeiras e as supostas. Sua atuação por aqui fugiu da lógica. Está devendo.

E enquanto os números oficiais agridem a realidade, o governo prossegue enaltecendo suas intervenções na Educação, Saúde, Segurança, Saneamento e Mobilidade Urbana. Sem avermelhar a cútis.

Vejam só, porém, o outro lado: pesquisa do indefectível Instituto Paraná levantou os prós e contras de governos estaduais brasileiros. E, vejam só de novo, Raimundo Colombo está no topo dos bons.

Leiam a publicação da coluna de Cláudio Humberto, hoje, 07:

PMDB, PSD e PSDB: melhores e piores governos
Governadores de Alagoas, Renan Filho (PMDB), e de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), obtiveram as melhores aprovações, 67,5% e 64,4%, respectivamente, entre treze estados pesquisados em 2015 pelo Instituto Paraná. Já os piores governos foram para o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), rejeitado por 71,2% dos paranaenses, e o carioca Luiz Fernando Pezão (PMDB), no Rio de Janeiro, com 68,1%.

Tocando o barco
Geraldo Alckmin (SP) e Marconi Perillo (GO), reeleitos pelo PSDB, têm aprovação de 52,3% e 53,8%, respectivamente, nos seus estados.

Descolados de Madame
Apesar de correligionários de Dilma, a popularidade de Rui Costa (BA), Camilo Santana (CE) e Fernando Pimentel (MG) supera a rejeição.

Divide opiniões
Governadores do PSB, Rodrigo Rollemberg (DF) e Paulo Câmara (PE) dividem a opinião do eleitor e têm aprovação e rejeição quase idênticas.

---

Esse parangolé não tá meio fora de esquadro?