Invasões urbanas em Camboriú

Gira na Internet uma postagem-denúncia: as invasões de áreas urbanas está em franco andamento em Camboriú, principalmente no Conde Vila Verde, sem que as autoridades façam qualquer coisa para impedir. Isso está causando apreensão e prejuízos.

Uma das postagens é incisiva e direta:

Edenilson Pozzobon - A chuva abençoada pelo menos está servindo pra uma coisa aqui no Distrito. Impedir os invasores de construírem seus barracos no Conde. Não são pessoas que necessitam - longe disso - e sim um grupo organizado e perigoso e bem articulado que ocupa terrenos urbanos por todo país. Espero que nessa próxima semana algo de concreto aconteça contra esse movimento. Vamos acompanhar de perto e contamos com todos, Jucelia Vinholi Monteiro (OAB), Prefeitura de Camboriú, Ministério Público, Vereadores, lideranças locais, Associação de Moradores, Conseg e Imprensa para, em conjunto, resolvermos essa situação vergonhosa.

Claudio Kuhnen (comentário à postagem) - Isso virou rotina. Comprei um terreno no Cedro e ainda pago a prestação do terreno; fiz dois sobrados pra alugar e não consigo alugar, pois invadiram um terreno no final da rua. Fizeram uns 14 barracos e ninguém fez nada. Final da história: não consigo alugar, pois ninguém quer; olham pro final da rua e veem a favela que fizeram. E a prefeitura não fez nada; me lasquei.