Diplomação e expectativas

Solenidade de diplomação dos eleitos em Balneário Camboriú, a que infelizmente não pude comparecer por compromissos familiares inadiáveis, convalidou o pleito. Foi o derradeiro passo antes da posse efetiva, em 1º de janeiro de 2017. Pleno réveillon, temporada no ápice.

A propósito, transcrevo mensagem publicada pelo prefeito e pelo vice-prefeito eleitos e postadas no Facebook:

Fabrício:

GRATIDÃO pela noite de ontem (13), quando fui diplomado pela Justiça Eleitoral, prefeito de Balneário Camboriú, juntamente com o vice-prefeito Carlos Humberto e os 19 vereadores que assumem a Câmara em 2017, no Tribunal do Júri, no Fórum da cidade. Momento único, que representa mais do que o reconhecimento por vencer as eleições, mas o início à partir de 1º de janeiro, de um novo ciclo para Balneário Camboriú, com uma gestão decente e transparente, que mantenha um diálogo permanente com a população para errar menos e acertar mais. Agradeço especialmente a Deus, minha família, minha esposa Mozara, meus fiéis amigos, minha equipe, a juíza Patrícia Nolli por conduzir a solenidade, aos meus eleitores e a todos que se fizeram presente.

Carlos Humberto:

Aconteceu na noite desta terça-feira, 13, no Fórum da Comarca, a Sessão Solene de Diplomação do Prefeito, Vice-Prefeito e dos 19 Vereadores eleitos nas Eleições Municipais de 2016.

A Solenidade, presidida pela Presidente da Junta Eleitoral da 56ª Zona - Balneário Camboriú, Patrícia Nolli, marca o encerramento do processo eleitoral do calendário de 2016, e atesta a vitória dos eleitos.

Para que seja expedido o diploma, os eleitos devem estar com o registro das candidaturas deferido e as contas da campanha julgadas.

Como vice-prefeito eleito, a partir do dia 1º de janeiro, estou pronto para auxiliar nosso líder, prefeito eleito, e agora diplomado Fabricio Oliveira, no que ele achar conveniente! Estou pronto para o trabalho!

Aproveito a oportunidade, para agradecer a todos os envolvidos, direta ou indiretamente em todo o processo, e aos 32.552 eleitores que acreditaram no meu potencial bem como no potencial da Coligação Balneário De Novas Ideias!

----

Bom ver este viés otimista. Tudo o que devemos fazer, neste momento, é guardar expectativa tão próxima quanto possível da realidade necessária. Sem abrir mão do direito e do dever de criticar. Sempre com oferta de alternativas e não apenas com o sentimento de contradição. A pauta é a verdade que nos transparece aos olhos. A cidade precisa de todos.