A nova ideia do Carlos Humberto

Sempre cavalheiro e afável, Carlos Humberto Metzner Silva, hoje vice-prefeito de Balneário Camboriú, me recebeu no seu gabinete nesta sexta (06) à tarde. Sem sequer tocar nas minhas posições profissionais a respeito do governo. Um gentleman decente. Me recebeu sem agenda e sem audiência marcada. Pura casualidade. Eu estava lá, circulando apenas para reconhecer o território por onde, doravante, vou andar muito, profissionalmente. Não foi entrevista, foi papo solto, variado e muito feliz.

O nosso jovem vice-prefeito é um idealista nato e tem uma maneira toda especial de aproximar. Objetivo, direto, sincero. Eis como ele é.

Revelou que já está visitando todas as secretarias, a começar pelas instaladas na sede da Prefeitura e vai prosseguir semana próxima. Quer ir a todas, conhecer-lhes o trabalho, falar com as pessoas, ouvir muito e falar pouco – e inteirar-se dos fatos e dos meandros específicos de cada uma delas. O que, quem, quando, onde, como e por que.

Não lhe disse ao ele revelar-me isso, mas digo agora: NENHUM vice fez isso em tempo algum. E muitos prefeitos TAMBÉM NÃO. Pra mim isso é uma “nova ideia”. Deveria ser rotina, mas nunca foi. O Carlos Humberto está inovando e mostrando um bom começo. Palmas pra ele, que ele merece. Até aqui, Carlos Humberto, saiba: irreparável.