PROS rompeu com Fabrício. E daí?

PROS tem 554 filiados em SC, nomes constantes de relação do TSE. Na região, o partido tem um filiado em Camboriú, 16 em Itajaí, 24 em Itapema, um em Tijucas e 30 em Balneário Camboriú. O município onde o partido tem mais filiados é Santo Amaro da Imperatriz: 51. Nem Joinville supera: a maior cidade do Estado tem 48 filiados do PROS.

A tentativa de dar uma característica de espetáculo de crise e no rompimento poderá render apenas num aspecto: Fabrício chutou para o lado o cumprimento de suas diretrizes de campanha. Chutou mesmo. Mas, diríamos: e daí? Já venceu a eleição mesmo. Vai descumprir outras, algumas vitais e outras nem tanto para a ordem das coisas. E então vemos que as ideias - e as atitudes - não são tão novas assim...

O mais notável é que já eclodiram tantas coisas nesses primeiros dias – pouco mais de uma semana de governo, com seis dias úteis apenas, que se pode imaginar o que vem pela frente e qual o efeito disso.

E muitos ecoam: dá um tempo, pessoal! Deixa o homem trabalhar! Tá bom, mas então avisa para gerar menos notícias contraditórias, pombas!

A nota do PROS, completa:

"O PROS – Partido Republicano da Ordem Social de Balneário Camboriú – SC, vem a público manifestar sua saída da base do governo pelos seguintes motivos;

1°- Quebra da ética e compromisso com as promessas de campanha como:

“Não iremos colocar políticos em secretarias, dividir elas entre os partidos, e os escolhidos para cargos seriam todas escolhas técnicas como seriam debatidos junto com os partidos da Coligação e seus membros ”

O PROS de Balneário Camboriú entende que estes compromissos não foram cumpridos e as políticas que poderiam se transformar em “Novas ideias” irão se tornar as mesmas idéias burocráticas e Socialistas dos Governos passados que vem atrasando o desenvolvimento de nossa cidade e nação.

Colocar em secretarias velhos caciques da politica para compor um Governo que poderia ser diferente dos anteriores, dividir secretarias entre partidos e colocar nelas seres inaptos para função como apoiadores de invasões em escolas e Universidades que impediram estudantes de estudar, não condiz com as promessas de campanha, mas sim com uma ideologia retrógada que não deu certo em lugar algum neste Planeta.

Aconselhamos todos os Partidos que não concordam e estão descontentes com estas atitudes e mentiras de campanha, aderirem ao movimento.

Pois o Ideal era para buscar melhorias para nossa sociedade, ideias novas e mudanças firmes e corajosas, uma política voltada para a sociedade e não para os interesses políticos visando à mesmice de sempre e a ganancia pelo poder.

Eduardo Gomes Charão

Presidente do PROS de Balneário Camboriú"

===========

A propósito, o vereador Leonardo Piruka largou uma nota de igual teor, anunciando sua decepção com a nova administração. Diz ele:

"Estou acompanhando os primeiros dias do atual governo e como o meu papel é fiscalizar, farei uma ponderação sobre esse início de governo do Sr. Fabrício de Oliveira.

Muitas coisas defendidas pelo Prefeito Fabrício me agradaram, porém, não posso deixar de externar minha tristeza ao ver que as principais bandeiras defendidas pelo Prefeito Fabrício estão indo por água abaixo.

As novas ideias se tornaram as velhas práticas! Não sei se as nomeações estão completamente erradas porém, as técnicas viraram entregas dos cargos aos políticos não técnicos!

Lastimável!

Mas vamos esperar o que mais virá nos próximos 89 dias..."

===

Começo tormentoso, com coriscos e trovoados de dentro e de fora. Mais de dentro do que de fora.