Jornal Oficial que não existe e as multas de trânsito escondidas

Quando se entra na página oficial da PMBC, clica em "Jornal Oficial", imagina que vá encontrar publicações de leis, decretos, portarias e coisas tais. Nada. O que tem lá são editais em sequência. Adivinha do quê? Multas de trânsito no âmbito municipal.

A prefeitura, desde há muito, prefere publicar em jornais impressos, sem a economia necessária. Afinal, para isso foi autorizada por lei a criação do Jornal Oficial na Internet. Por que ele não é utilizado é um segredo e se torna necessário explicar. E não é de hoje. 

Finalmente, a página de "Jornal Oficial" da prefeitura é só para relação de editais de multas de trânsito. Quem leu, leu. Quem acessa, acessa (mas antes precisa adivinhar que é ali, no endereço "Jornal Oficial", pois não há advertência nenhuma disso em lugar nenhum). Quem não lê e nem acessa, perde prazos de recursos, por exemplo. E, por questão formal, nem pode alegar desconhecimento. "Está lá", dirão.

Quem sabe se introduzam novas ideias aí, adotando as velhas. Formalizando o Jornal Oficial como ele deve ser, com inegável economia de recursos, e abrindo com amplitude absoluta a divulgação do edital de multas de trânsito. Mantê-lo escondido é desserviço e sacanagem.