O Porto Turístico de Balneário Camboriú

A Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) recebe até 4 de maio propostas para instalação de porto turístico na Barra Sul, em Balneário Camboriú. Na etapa seguinte, o Ministério dos Transportes avalia os projetos e os aprova ou não. 

Dois projetos já estão lá: da Bontur (Tedesco), no formato de porto turístico de apoio e uma instalação portuária plena, com capacidade de operar como home port - possibilitando aos passageiros iniciar e terminar ali o seu cruzeiro.

O modelo de operação é diferente, pois um (Bontur), prevê a ancoragem em alto mar, com o transporte de barco dos passageiros para a orla, os chamados tênderes. O BC Port trata da construção de estrutura completa em toda a extensão do molhe, permitindo aos navios atracar ali mesmo (com a dragagem do local para permitir isso). No projeto, inclusive, a construção de um hotel seis estrelas e um shopping no próprio atracadouro.

Podem aparecer outras propostas - e seria ótimo que aparecessem - até o dia 4 de maio, permitindo uma escolha adequada da melhor estrutura para o local. 

O que oferece o projeto do BC Port:

1) Área aberta ao público, onde todos podem passear, assistir shows gratuitos e inclusive pescar, sem custo para os visitantes.

2) INDOOR PROMENADE COM 60 LOJAS.

3) PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO EXTERNA - 21 RESTAURANTES.

4) Cursos profissionalizantes e Inglês técnico para os cidadãos trabalharem a bordo dos navios.