PM ocupa Calçadão e Praça Tamandaré indefinidamente

A Polícia Militar decidiu atacar um dos pontos nobres do comércio de drogas e de cometimento de delitos em Balneário Camboriú, pela natural aglomeração e circulação de turistas e gentes de todos os estratos sociais, incomodados pela presença de oportunistas mal intencionados.

Segundo testemunhos, ficou complicado circular e permanecer na Praça Almirante Tamandaré e no Calçadão da Central e seu entorno e imediações, por causa dessa atividade ilícita e perigosa. Então a PM ocupou e vai ficar no espaço por tempo indeterminado.

Informa a PM, em nota jornalística:

O 12° Batalhão está realizando o policiamento ostensivo preventivo na Praça Almirante Tamandaré e Calçadão da Avenida Central por tempo indeterminado.

Muitas reclamações de consumo de drogas e pequenos delitos têm sido repassadas à Central de Emergência 190 da Polícia Militar naquela área.

A Polícia Militar está ocupando esses espaços de forma a dar suporte aos munícipes e turistas que visitam o município de Balneário Camboriú.

Durante todo final de semana as famílias puderam ocupar esses espaços com segurança, uma vez que a Polícia Militar estava presente e interagindo com a sociedade.

Muitas pessoas pararam para cumprimentar o nosso K-9 Yankee, uma celebridade da segurança pública do 12° Batalhão.

É aquele ponto o preferido pelos aproveitadores e vendedores de drogas, porque a circulação é intensa em todos os dias do ano, principalmente nos finais de semana. Em todo caso, a presença ostensiva – não apenas a “sensação de segurança” – da PM certamente resolve a questão. Ainda que, daqui pra frente, seja realizada a ação somente nos finais de semana, feriados e épocas de grande fluxo de pessoas. Que são justamente quando os meliantes encontram mercado e situações ideais para a prática de seus crimes, maculando a imagem da cidade.