Lula se entregou ao vivo

O jogo das torcidas sobre o depoimento do ex-presidente Lula ficou mesmo na tentativa de tirar proveito político (Lula) e forçá-lo à contradição e, afinal, a confessar, direta ou indiretamente, envolvimento com os malfeitos de Atibaia (sítio) e Guarujá (triplex). 

Lula foi, como sempre, dissimulado e covarde ao atribuir toda negociação sobre o triplex a Dona Marisa Letícia, sua finada esposa. Com o objetivo claro de escapar, pois mortos não falam. Tudo tratado por ela que, segundo Lula, queria fazer-lhe "uma surpresa". Como ela conseguiu esconder dele as tratativas tão intensas é de se pensar. 

Ele confessou que viu o triplex e o achou "muito pequeno" para oito netos, cinco filhos, ele e Marisa. Nem sabia que moravam todos com ele. Vocês sabiam?

Porém, apesar de isso deixar claro que, sim, houve negociações em torno do triplex, coisa que, lá atrás, havia negado até com um pouco de raiva, Lula caiu na armadilha sutil, depois de cinco horas de cansativo depoimento e da tentativa de seu advogado de tumultuar o depoimento, interferindo indevidamente várias vezes (chato pra mais de metro) e sendo podado sem contemplações pelo juiz Moro - Lula entregou, claro, alto e inegavelmente, ter tratado pessoalmente sobre o sítio de Atibaia. Aqui foi um tombo fantástico, pois o sítio era carta fora do baralho. Era do amigo, onde ele ia só a convite. Porém, pessoalmente (diz no depoimento em gravação anexada aqui), confessa que cuidou da reforma da cozinha da propriedade. Apesar de sua conhecida e reconhecida arte de escapismo, Lula penetrou na armadilha de Moro e caiu bonitinho.

Dissimulado e burro.