Estão deixando a Passarela da Barra deteriorar de propósito

As informações sobre a Passarela da Barra dizem que está abandonada. Elevadores parados, luzes queimadas. Nem a área do lado da Barra funciona. Tudo às escuras. Não se espantem se, abandonada assim e sem segurança da Guarda Municipal, como havia antes, aquilo lá não vire uma cracolândia de luxo. Muita gente já reclama que, além dos problemas de equipamentos e iluminação, há abandono na limpeza e a segurança deixa todos que a usam sob risco constante, pois drogados e pessoas muito suspeitas já causam susto em quem a utiliza de dia e de noite. Pior à noite. 

Muito além das críticas que já fizeram e fazem; muito além das opiniões que se possam ter sobre a Passarela, o fato é que ela está lá. Abandoná-la e deixá-la deteriorar de propósito é de uma estupidez abissal. Infinitamente pior do que o eventual erro ao concebê-la nos moldes em que foi erguida, como muitos fazem. 

O próprio prefeito garantiu que não a abandonaria. Disse ao vivo e está gravado. A Guarda Municipal disse que faria um posto permanente lá. Até a Secretaria de Turismo anunciou que poderia se instalar lá. Nada disso. Preferem jogá-la às traças.

Isso tudo piora ao saber-se que, nesta altura, não há outra alternativa, senão retornar a travessia exclusiva da balsa. Vergonha.