Quanto ganham funcionários da Amfri?

Pedido de Informação 0093/2017, do vereador Nilson Probst (PMDB), à senhora Ana Paula da Silva, presidente da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí/AMFRI, solicitando número de servidores, o nome completo de cada funcionário, a data de admissão de cada funcionário, o cargo que cada funcionário exerce e a remuneração mensal individual dos funcionários.

Com anuência dos parlamentares, também foi incluído o Pedido de Informação 095/2017, do vereador Nilson, solicitando informações ao prefeito Fabrício Oliveira sobre quantas e quais Marinas registradas no Município de Balneário Camboriú e o valor recolhido de ISSQN (Impostos Sobre Serviços de Qualquer Natureza) de cada uma dessas empresas ao município.

Os dois pedidos têm fundamento: a Amfri é uma caixa preta em relação aos salários dos funcionários. Como é privada, mas mantida com recursos públicos, é sua obrigação dizer quanto ganham seus empregados. Até hoje sua direção não disse. Só se sabe que tem 26 funcionários, a maioria muito bem assalariada e com processo de seleção aleatório. Há nepotismo também. 

Quanto aos valores do ISSQN de marinas, nada mais justo. Dever-se-ia pedir também dos estacionamentos privados, alguns deles funcionando irregularmante ou até clandestinamente.