Amin ouve o PP de BC

Na última sexta-feira o ex-governador e deputado federal Esperidião Amin visitou os vereadores Leonardo Piruka, Marcelo Achutti e André Meirinho, do PP. A visita aconteceu no escritório do suplente de deputado estadual Fábio Flor.

O tema da reunião, que durou mais de duas horas, foi o rumo do PP em Balneário Camboriú e em Santa Catarina, que deve ter duas candidaturas nas eleições de 2018, Fábio Flor a estadual e Leonardo Piruka a federal. Os vereadores pretendem uma união sólida em torno dos projetos para o ano que vem.

A reunião aconteceu no mesmo dia em que o deputado federal progressista Jorge Boeira publicou carta de apoio à candidatura de Piruka à presidência estadual do partido contra Amin, que atualmente preside a sigla e disputará a reeleição.

O vereador Piruka, mais votado da última eleição, já foi candidato à presidência estadual do partido na última convenção, há dois anos, mas compôs com Amin em nome da união partidária. Desta vez Piruka está disposto a encarar a disputa, graças a apoio da juventude do partido e do próprio deputado Boeira.

A convenção acontecerá no próximo dia 21 e além de Amin e Piruka, também é candidato à presidência estadual do partido o deputado estadual e presidente da ALESC, Silvio Dreveck, que defende uma reoxigenação do partido.