Décimo Terceiro salário para vereadores

Cinco Câmaras Municipais do sul do Estado (região da Amrec, com 12 municípios) nas quais os vereadores recebem Décimo Terceiro salário:Balneário Rincão, Criciúma, Forquilhinha, Lauro Muller e Treviso. Agora, Içara também está querendo implantar, mas há reações da comunidade contra. Pelo Estado, estão espalhadas outras Câmaras com o mesmo benefício. Seria hora de os ilustres vereadores demonstrarem comprometimento social e abrirem mão. Tanto quanto magistrados, promotores, conselheiros, desembargadores, deputados, senadores e outros tantos, abrirem mão do auxílio-moradia escandaloso que a muitos beneficia, tendo eles belas residências próprias em suas cidades e, se não fosse pouco, receberem polpudíssimos salários para fazer frente a eventuais locações residenciais.

Bom dizer que vereador não é profissão e nem atividade laboral convencional, embora haja algumas características neste sentido. Por exemplo, a contagem para tempo de serviço e aposentadoria, se for atividade única no período de exercício; uma legislação que rege a atividade e um padrão de salário, aliás,  muito acima da média. Mas as comparações param por aí.

Nestes tempos bicudos, de injustiças e reivindicações salariais de tantas categorias profissionais importantes e mal remuneradas neste país, vereador querer receber Décimo Terceiro salário e, como no caso daqueles cinco municípios do sul, efetivamente recebê-los, é um contrasenso e um quase insulto. 

Vamos maneirar um pouquinho, pelo bem do povo e felicidade geral da Nação.