Casos de suicídio em Balneário Camboriú

Relatório da PM sobre casos de suicídio tentados e registrados em Balneário Camboriú em 2017. Para efeito de alerta.

POLÍCIA MILITAR - 12º BATALHÃO
BALNEÁRIO CAMBORIÚ
LEVANTAMENTO SUICÍDIOS NA CIDADE

1 À 4 DE DEZEMBRO/2017
1 suicídio

NOVEMBRO/2017
1 suicídio | 2 tentativa

Dia 11, por volta das 19h, uma mulher tentou se jogar do parapeito de um prédio, mas desistiu por conta própria, sendo atendida pela Polícia Militar já nas escadas do edifício. A mesma estava com problemas no relacionamento.

Dia 25, aproximadamente às 21h, uma mulher foi encontrada pela Polícia Militar inconsciente na sacada de um prédio, próximo a vítima havia uma cadeira próxima a um ar condicionado. O Bombeiro fez o atendimento.

OUTUBRO/2017
Nenhum registro

SETEMBRO/2017
2 suicídio | 3 tentativa

Dia 5, por volta das 9h, uma mulher tentou pular de um prédio, mas foi contida pelo pai e em seguida acalmada pelos policiais militares. A vítima havia terminado o relacionamento e por isso tentou o suicídio.

Dia 24, aproximadamente às 23h, uma mulher foi encontrada pela Polícia Militar no banco de trás de um veículo desacordada e próximo a anotações de despedida aos amigos e família além de comprimidos. O fato se deu por uma traição do ex marido.

Dia 30, por volta das 17h, uma pessoa informou que um homem havia tentado suicídio com uma faca. No local a guarnição apenas fez orientações ao homem e o solicitante.

AGOSTO 2017
1 tentativa

No dia 20, por volta das 5h da manhã, uma pessoa adentrou ao mar para tentar contra a própria vida, sendo salva heroicamente por dois Policiais Militares que prontamente retiraram a vítima da água e lhe prestaram apoio emocional.

JUNHO 2017 
1 tentativa

Dia 29, por volta das 15h20min, uma mulher tomou vários remédios tentando suicídio, em contato com a mãe, a mesma informou que seu filho havia pego seu cartão e todo seu dinheiro e sumido, deixando ela e a filha sem nada, então a filha inconformada, ingeriu vários medicamentos. A mulher foi conduzida ao Hospital pelo SAMU.

JULHO 2017
1 suicídio | 1 tentativa

No dia 14, por volta das 09h, um homem ingeriu vários medicamentos tentando suicídio. Sua irmã informou que o homem  havia passado a noite fora de casa e ao voltar trancou-se em seu quarto em posse de vários comprimidos falando que se mataria. A mesma acionou o SAMU, que arrombou a porta, conteve o mesmo e o conduziu ao hospital.

MAIO 2017
Nenhum registro.

ABRIL 2017 
1 suicídio

MARÇO 2017.
Nenhum registro.

FEVEREIRO 2017
1 tentativa

Dia 04, por volta das 00h30min, um homem entrou no mar com cortes no braço esquerdo, ao avistar a PM o mesmo saiu do mar, e foi constatado que o mesmo encontrava-se alcoolizado e alterado, e disse ter usado uma lâmina de barbear para se auto lesionar. O mesmo foi contido e conduzido ao hospital.

JANEIRO 2017
1 suicídio | 1 tentativa

DIa 21, por volta das 11h, uma mulher tomou remédios, mas foi socorrida pelos vizinhos e encaminhada ao PA por meios próprios.

Ao total ocorreram 7 suicídios e 10 tentativas de suicídios na cidade de Balneário Camboriú.

PROCURE AJUDA

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.

Informações sobre o atendimento pelo número: 188