Ponte da Marginal Leste liberada

Segundo o Executivo Municipal, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB) informou estar liberada a construção da ponte da Marginal Leste, em Balneário Camboriú, ligando o Centro ao Bairro da Barra. Resta o licenciamento para a obra pela ANTT. Os recursos estão garantidos. A ponte terá 420 metros de extensão, evitando agressão indevida à restinga, pois sua estrutura será sobre pilares e não será necessário aterro.

Além da conveniência da obra para a mobilidade urbana da cidade e região, ela é essencial no advento do Centro de Eventos, cuja conclusão está prevista para 2018. Sem as vias marginais funcionando, seria inviável o seu funcionamento, em vista da geração de tráfego na BR-101 em épocas de eventos. A ponte custará R$ 33 milhões.

Aguarda-se também a liberação da ponte da Marginal Oeste. Ambos os trechos estão com os leitos prontos, só faltando definir as pontes.

A ponte da Marginal Leste ensejará mais segurança e fluidez ao tráfego de veículos na área urbana, pois não precisarão adentrar a BR-101 para transitar entre os bairros, aliviando também o fluxo da rodovia federal e servirá igualmente como alternativa em casos de interrupção da BR.

A notícia agrada, embora ainda estejamos sob o signo da demora excessiva quando se trata de Balneário Camboriú. Tudo por aqui vira um parto difícil.