Piriquito mostra força e prestígio no MDB

O hoje secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), ex-prefeito de Balneário Camboriú por dois mandatos, Edson Piriquito festejou seu aniversário neste dia 29, no Salão Paroquial  Cristo Rei, da Igreja do Divino Espírito Santo, centro de Camboriú. 

Seria um fato corriqueiro, não fosse o seu objetivo de demonstrar força e prestígio político dentro do MDB. O que, inequivocamente, conseguiu. Não apenas pela presença significativa de convidados, lotando o salão paroquial (imagens mostram) e sim pela presença de lideranças principais do partido, da região e do Estado, com ênfase para o vice-governador e futuro governador Eduardo Pinho Moreira, o deputado federal Mauro Mariani - candidato virtual ao governo do Estado pelo partido -, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz da Silva, os prefeitos Aquiles José da Costa (Penha), Elcio Kuhnen (Camboriú), Emerson Stein (Porto Belo), além de vereadores e várias lideranças do Litoral Norte.

Não é pouco. O momento é de mostrar musculatura, visando 2018, e ele mostrou - Piriquito é candidato declarado à Assembleia Legislativa e busca lastro para, eventualmente, enfrentar novamente as urnas na eleição municipal de 2020 como candidato a prefeito. A musculatura neste evento particular, deixando clara a liderança regional de Piriquito, ante a mobilização demonstrada. Ele está bem na foto, diria um jovem atribulado.

Piriquito está sabendo capitalizar o efeito da nostalgia por lideranças expressivas em todos os níveis e em todos os partidos. Lideranças que se empenham, que se mostram, que se movimentam e dão a conotação de participação na vida da comunidade local e regional. E com resultados.

Haverá sempre quem procure olhar um lado contrário na figura de Piriquito, ressaltando suas vicissitudes. Dentro do espectro político-eleitoral, um comportamento natural. Política é feita assim. A indiferença é um caminho muito pior. E indiferença é a única reação que Piriquito não suscita, muito pelo contrário. Nada de temperatura branda: ou quente ou frio.

Pelo que se viu, os que o apoiam e os que não o querem, preparem-se para mostrar as armas e ir à frente de batalha. Ele mostrou que está vivo e disposto à luta. O presente demonstra e o futuro dirá.

A peleia será profícua, diria um caboclo bem verdadeiro. Piriquito já desembainhou a espada.