BC perde verba para delegacia

Lá se foi a verba para construção de nova delegacia de polícia em Balneário Camboriú.

A verba de R$ 6 milhões destinada pelo Governo do Estado para a construção de uma nova delegacia da Polícia Civil na Rua Inglaterra, se perdeu por falta de uso, devido a um desencontro entre o governo do Estado e decisão do Conselho da Cidade, ante a negativa de se construir o prédio na Avenida das Flores. Há um conflito entre valores dos terrenos - materializado na proposta de permuta do local atual na Rua Inglaterra com o designado em projeto da prefeitura.

Enquanto discutiam, nada se faz nem em um local e nem em outro e, assim, os valores ficam sem sentido, pois não refletem nada de útil à cidade.

Agora, a busca é por melhores condições das instalações da repartição policial e, enquanto isso, a Delegacia Regional arca com aluguel de R$ 45 mil por mês em suas novas instalações na Avenida do Estado, onde não há permissão para guarda de presos ou registro de Boletins de Ocorrência.

A verba se perdeu por desídia mesmo, uma alerta feito muito tempo atrás pelo vereador Marcelo Achutti, fato agora confirmado.

Triste ver que o poder público se perde por desencontros assim, sempre em prejuízo da população e da boa gestão.