Balneário terá Parque para Cães na Quarta Avenida

Prevista para ser concluída no mês de julho, uma das novidades da obra do Binário Sul – prolongamento da 4ª Avenida é o Parque para Cães, que terá acesso pelas ruas 2870 e 2950. A preparação do local já iniciou com a limpeza e aterramento do terreno. Nesta segunda-feira (25) a Secretaria de Obras iniciou a colocação de calçada em piso drenante. Em breve, inicia a pintura, instalação de bebedouros para os cães, lixeiras, colocação de grama e por último será feito o fechamento do local e instalação de equipamentos.

O parque para cães terá bancos, cancha de areia, slalom (barras para treino em zigue-zague), salto simples e salto com pneu. O local terá porta de acesso dupla para evitar fuga dos cachorros.

A Secretaria de Obras, além do parque para cães, está responsável pela execução de todos os equipamentos públicos do local (praças, academia, playground e pontos de ônibus). A Rua 3000, entre a 3ª Avenida e a Marginal Leste, ficará interditada até sexta-feira (29) para pavimentação do trecho entre a Rua 3000 e a 4ª Avenida. O acesso à rua é permitido somente para moradores. Quem quiser acessar a Marginal Leste, deve ir pela Rua 3020.

O prolongamento da 4ª Avenida faz parte do Plano de Mobilidade Urbana – Binário Sul, aguardado há anos pela população. Os trabalhos serão executados da Rua 2650 ate a Rua 3020, que terá três pistas para veículos, ciclovia protegida, estacionamento em um lado da via, pavimentação, calçadas em paver com acessibilidade, arborização, iluminação, além dos equipamentos urbanos.

Todo recurso para a execução desta obra e dos entornos são provenientes da Operação Urbana Consociada 2 (OUC-2), relativo aos adicionais construtivos cobrados da construção civil e tem a destinação específica dos recursos para estas obras já determinadas em lei.

===

O PARQUE para Cães é, realmente e sem sombra de qualquer dúvida, uma iniciativa merecedora de muitos aplausos.