PSDB confirma candidatura de Pavan à reeleição

Em veiculação nas suas páginas da Internet, o PSDB emitiu nota reafirmando a candidatura de Leonel Pavan a reeleição, apesar do estado de saúde que o deputado vive neste momento:

Em reunião na manhã desta segunda-feira ( 25) a, direção do PSDB de Balneário Camboriú reafirmou que continua mantida a candidatura à reeleição do deputado estadual Leonel Pavan, que encontra-se em tratamento de saúde, se recuperando de um AVC hemorrágico, ocorrido no mês passado. Até porque, as lideranças tucanas lembraram que como detentor de mandato parlamentar, Pavan é candidato nato do partido, conforme a atual legislação eleitoral e partidária. O presidente do PSDB local, vereador Aldemar “Bola" Pereira, reafirmou também que já há consenso interno de que o partido local, em qualquer circunstância, terá sua candidatura própria nas eleições estaduais deste ano.

A decisão é de respeito e cautela, tomada para não atropelar o direito do parlamentar de concorrer. A decisão, no caso, deve ser dele e da família, dadas as circunstâncias do seu estado de saúde. O PSDB está correto e demonstra lealdade ao seu principal líder na cidade e na região. Não se trata, de fato, em chegar ou não à eleição com poder de competir, mas apenas de respeito. Seria desonesto adotar medida contrária.