Abraço à Vida

Com o objetivo de prestar apoio às pessoas que estejam passando por algum problema ou depressão, e como uma estratégia de valorização à vida, colocando-se como parceira no processo de superação e enfrentamento dessa condição, a Prefeitura de Balneário Camboriú, lançará no sábado, 1º de setembro, o ABRAÇO À VIDA - Programa Municipal de Apoio à Vida.

De acordo com o prefeito Fabrício Oliveira, o Programa Abraço à Vida, se junta ao Abraço ao Idoso e Abraço ao Servidor, que já funcionam no Município e estão dando certo. “Nós vivemos em uma cidade admirada por pessoas do país inteiro e trabalhamos para torná-la cada vez melhor. Para que cada vez mais, Balneário Camboriú seja exemplo, não só de belezas naturais e estrutura urbana, mas, também, de cuidado com as pessoas. E é esta a intenção do Abraço à Vida, o cuidado, a atenção no momento em que a pessoa mais precisa e que pode ser a única mão estendida que encontre”, destacou o prefeito Fabrício.

O lançamento do Programa Abraço à Vida, será no sábado, 1ª de setembro, a partir das 9h com a Caminhada Pela Vida, que terá concentração na Rua 2000, esquina com a Avenida Atlântica. A saída será às 9h30, em direção à Praça Almirante Tamandaré, onde ocorrerá o ato de lançamento oficial com apresentações musicais como o coral dos 60+, poesia, dança, intervenções sobre o tema e a participação especial do cantor Diogo Rosa, com a música “Vamos Lá”, que fala sobre superação.

“Essa mobilização não será apenas do poder público, mas terá a parceria do CVV, de entidades, igrejas, imprensa e da sociedade em geral, para que de fato, essa mensagem de valorização à vida e o apoio que será oferecido às pessoas que estejam passando por um momento de vulnerabilidade, chegue aos que precisam”, comentou a primeira-dama, Mozara Paris que é uma das apoiadoras do programa.

Sobre o Programa ABRAÇO À VIDA

O Programa Abraço À Vida fará parte da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e a equipe de atendimento que prestará apoio emocional e acompanhamento psicológico, será formada por oito pessoas, entre psicólogos e psicopedagogos. O programa atenderá em regime de plantão 24h pelo telefone (47) 99982-2322, que também funcionará pelo aplicativo Whatsapp. E, ainda, presencial no Espaço Família localizado na Rua Itália, 1059, Bairro das Nações, das 13h às 19h ou no Programa de Acolhimento e Inclusão Social (PAIS), na Rua Bom Retiro, Bairro dos Municípios, das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Setembro Amarelo

Durante o Setembro Amarelo, outras ações de mobilização que destaquem a importância sobre a prevenção ao suicídio serão realizadas em parceria com as entidades e poder Legislativo:

03/09 - Segunda-feira: Conversa aberta sobre depressão e suicídio - palestra “As dores do adolescente”.
Horário: 18h30
Local: Univali Campus Balneário Camboriú - Auditório I do Bloco 04

04/09 - Terça-feira: Tema Livre na Tribuna da Sessão na Câmara de Veradores - abordagem de especialista falando sobre causas e estudos sobre prevenção ao suicídio.
Horário: 18h30
Local: Câmara de Vereadores

25/09 - Terça-feira: 1° TEDxBalneárioCamboriúSalon 2018 - Quebrando o silêncio: SUICÍDIO.
Horário: 20h
Local: ArtHouse, Rua São Paulo, 581-1, Centro.

28/09 - Sexta-feira: Audiência Pública convocada pela Câmara de Vereadores - debate sobre políticas públicas abordando a consciência, prevenção e tratamento voltado aos motivos do suicídio; (transmissão pela TV Câmara)
Horário: 18h30