A tal curva da pandemia achata quando?

A quarentena era pra "achatar a curva". Não achatou. Pelo contrário, subiu. Era para evitar a disseminação. Não evitou, cresce barbaridade. Aí a historinha muda: mas podia ser pior. E assim caminha a humanidade. Até quando vai isso? Quando, afinal, achatará a curva? Quando o isolamento (que seria para o "sistema" de saúde se preparar) dará tempo de termos leitos de UTI suficientes e melhor capacidade de reação à pandemia?
Em SC, citando nosso exemplo, o governador anunciou 10 hospitais improvisados com leitos de UTI. Onde estão? Nem leitos e nem respiradores. Só muita corrupção no entremeio. E da grossa. E querem que a gente aceite tudo "em nome da vida". Ah, tá...
Relembrando, só para registro: a maluquice "científica" vai tão longe que estudo da UFSC, já citado aqui, previu 1,4 milhão de mortes no Brasil em abril/maio e 50 mil mortes em SC.
Estamos à mercê de mentiras e informações sem nexo, no pressuposto de "ciência". Cujas consequências não se confirmam. Nem na teoria e nem na prática (muito menos nesta).